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REGRAS DA LOJA GRADINAMAX.PT

As presentes condições gerais definem as condições gerais, regras e termos das vendas realizadas pela GradinaMax através da loja on-line www.gradinamax.pt (doravante denominada “loja on-line”) e definem as condições para a prestação de serviços eletrônicos gratuitos pela empresa GradinaMax.

I. Definições

1. Último Preço Mais Baixo - O preço mais baixo pelo qual os produtos estiveram disponíveis na Loja Online durante os últimos 30 dias.

2. Preço inicial - o primeiro preço dos produtos em vigor no momento em que os produtos aparecem na Loja Online.

3. preço promocional - o preço reduzido dos Produtos aplicável após a promoção ter sido anunciada pelo Vendedor.

4. Dias úteis - significa os dias da semana de segunda a sexta-feira, excluindo feriados públicos.

5. Entrega - significa o ato real de entrega ao Cliente pelo Vendedor, por meio do Fornecedor, das Mercadorias especificadas no Contrato de Venda. Fornecedor, das mercadorias especificadas no pedido.

6. Fornecedor - significa a empresa de courier com a qual o vendedor coopera para efetuar a entrega das mercadorias.

7. senha - significa uma sequência de letras, caracteres numéricos ou outros caracteres escolhidos pelo cliente ao se registrar na loja on-line, usada para garantir o acesso à conta do cliente na loja on-line.

8. cliente - refere-se a uma entidade à qual, de acordo com os regulamentos e as disposições legais, os serviços podem ser fornecidos eletronicamente ou com a qual um contrato pode ser celebrado.

9. Consumidor - refere-se a uma pessoa física que realiza uma transação legal com um empresário que não está diretamente relacionada à sua atividade comercial ou profissional.

10. conta de cliente - significa um painel individual para cada cliente, lançado em nome do cliente pelo vendedor, após o vendedor ter sido informado da existência de uma conta de cliente.

11. Empreendedor - significa uma pessoa física à qual foi concedida capacidade jurídica por lei, que exerce uma atividade comercial ou profissional em seu próprio nome e que realiza transações legais diretamente relacionadas à sua atividade comercial ou profissional.

12. Empresário com direitos de consumidor - significa uma pessoa física que celebra um contrato de venda diretamente relacionado à sua atividade profissional, em que o contrato de venda é celebrado no curso de uma atividade comercial. diretamente relacionado à sua atividade profissional, em que decorre do conteúdo do contrato de venda que ele não é de natureza profissional para esse empresário, com a consequência de que o contrato de venda não está diretamente relacionado à atividade profissional do empresário. a natureza profissional do empresário, resultante, em particular, do objetivo de sua atividade comercial a atividade comercial, disponibilizada com base nas disposições relativas ao registro central e às informações sobre a atividade comercial.

13. regulamentos - significa estes regulamentos.

14. registro - refere-se a um ato real realizado da maneira especificada nos regulamentos, que é necessário para que o cliente possa usar todas as funções da loja na Internet.

15. Vendedor - significa GradinaMax Gradinamax Oksana Wieckowicz, com sede em Konstantynow Łódzki, ul. Łódzka 42, 95-050, NIP: 927-185-49-48, REGON: 521511993; e-mail: info@gradinamax.pt, número de contato do cliente: 12 400 41 73 12 400 41 73, sendo o proprietário da Loja Virtual.

16. site da loja - significa o site sob o qual o vendedor opera a loja on-line, O site da loja - significa o site sob o qual o vendedor opera a loja on-line, operando sob o domínio www.gradinamax.pt.

17. As mercadorias podem ser objeto de um contrato de venda.

18. meio permanente - significa um material ou ferramenta que permite que o Cliente ou o Vendedor armazene informações dirigidas pessoalmente ao Cliente ou ao Vendedor de forma a permitir o acesso futuro a essas informações por um período de tempo adequado às informações e que permita a reprodução idêntica das informações armazenadas.

19. contrato de venda - significa um contrato de venda à distância, de acordo com os princípios estabelecidos nos termos e condições gerais, entre o cliente e o vendedor. cliente e vendedor.

II. Disposições gerais e uso da loja on-line

1 Todos os direitos relacionados à loja on-line, incluindo direitos autorais, direitos de propriedade intelectual sobre seu nome, domínio da Internet, site da loja, bem como modelos, formulários, logotipos, etc. colocados no site da loja (com exceção de logotipos e imagens apresentados no site da loja para a apresentação de mercadorias, cujos direitos autorais são detidos por terceiros) são de propriedade do Vendedor, e seu uso pode estar sujeito a modificações. O Vendedor e seu uso somente poderão ser feitos da maneira especificada e de acordo com as Condições Gerais e com o consentimento do Vendedor expresso por escrito.

2. O Vendedor se esforça para garantir que o uso da Loja Online seja possível para usuários da Internet com o sistema operacional mais comum e os tipos mais comuns de conexão à Internet. Os requisitos técnicos mínimos para o uso do site da loja são os seguintes um navegador da Web com pelo menos o Internet Explorer 11 ou Chrome 66 ou FireFox 60 ou Opera 53 ou Safari 5 ou superior, com Javascript habilitado, aceitando cookies e uma conexão com a Internet com uma largura de banda de pelo menos 256 kbit/s. O site da loja é otimizado para uma resolução de tela mínima de 1024x768 pixels. para uma resolução de tela mínima de 1024x768 pixels.

3. O Vendedor usa o mecanismo de arquivos “cookies” que, quando os Clientes usam o Site da Loja, são gravados pelo servidor do Vendedor no disco rígido do dispositivo final do Cliente. Os cookies são usados para garantir que o Site da Loja na Internet funcione corretamente no equipamento terminal do Cliente. Esse mecanismo não danifica o equipamento terminal do Cliente e não leva a nenhuma alteração na configuração do equipamento terminal do Cliente ou do software instalado nele. Cada Cliente pode desativar o mecanismo de “cookies” em seu navegador de terminal. No entanto, o Vendedor chama a atenção para o fato de que a desativação dos cookies pode causar dificuldades ou impossibilitar o uso do site da loja na Internet.

4. Para fazer um pedido na loja on-line por meio do site da loja ou por e-mail e para usar os serviços disponíveis nos sites da loja, é necessário que o cliente tenha uma conta de e-mail ativa. ter uma conta de e-mail ativa pelo cliente.

5 Para fazer um pedido por telefone na loja on-line, o cliente deve ter um número de telefone ativo.

6. É proibido ao cliente usar a loja na Internet, o site da loja ou os serviços gratuitos fornecidos pelo vendedor de forma contrária à lei, às boas práticas ou que viole os direitos pessoais de terceiros.

7. O vendedor declara que a natureza pública da Internet e o uso de serviços fornecidos eletronicamente podem estar associados ao risco de que os dados do cliente sejam obtidos e modificados por pessoas não autorizadas, portanto, os clientes devem usar medidas técnicas apropriadas para minimizar os riscos acima mencionados. Em particular, eles devem usar software antivírus e de proteção de identidade para proteger a identidade daqueles que usam a Internet. O vendedor nunca solicitará ao cliente que forneça a senha, seja de que forma for.

8. não é permitido usar os recursos e as funções da loja on-line com a finalidade de realizar atividades pelo cliente que seriam prejudiciais aos interesses do vendedor, ou seja, atividades que envolvam a publicidade de outra empresa ou produto; atividades que envolvam a publicação de conteúdo não relacionado aos negócios do vendedor; atividades que envolvam a publicação de conteúdo falso ou enganoso.

9. O vendedor declara que não usa um algoritmo que ajusta os preços com base em decisões automatizadas.

III. Registro

1. Para criar uma conta de cliente, o cliente deve se registrar gratuitamente. 2. O registro não é necessário para fazer um pedido na loja on-line.

3. Para se registrar, o Cliente deve preencher o formulário de registro fornecido pelo Vendedor no site da Loja e enviar o formulário de registro preenchido eletronicamente ao Vendedor, selecionando a função apropriada no formulário de registro. Ao se registrar, o cliente define uma senha individual.

4. Os clientes também podem se registrar por meio de sua conta de usuário nos sites www.facebook.com, www.google.com e www.twitter.com. Uma Conta de Cliente é criada por meio de um redirecionamento dedicado do Site da Loja para o site do serviço por meio do qual o Cliente realiza o Registro, onde o Cliente é convidado a inserir o nome de usuário e a senha que possui para sua Conta de Usuário no respectivo site. Após a autorização, o Cliente é redirecionado para o site da loja, onde uma conta de cliente é criada com um link para a conta de usuário no site por meio do qual o Cliente se registra. O nome de usuário do respectivo site e sua senha não são registrados ou armazenados pelo vendedor.

5. Ao preencher o formulário de registro, o cliente tem a oportunidade de ler os termos e condições gerais e de aceitar seu conteúdo, marcando o campo apropriado no formulário. 6 Depois de enviar o formulário de registro devidamente preenchido, o cliente receberá imediatamente, por e-mail para o endereço indicado no formulário de registro, a confirmação do registro pelo vendedor. Nesse momento, o contrato sobre o fornecimento eletrônico do serviço de gerenciamento da conta do cliente é concluído, e o cliente tem a oportunidade de acessar a conta do cliente e fazer alterações nos dados fornecidos durante o registro.

IV. Pedido

1. a informação contida no Website da Loja não constitui uma oferta do Vendedor na acepção do Código Civil, mas apenas um convite aos Clientes para apresentarem ofertas com vista à celebração de um contrato de venda.

2. O Cliente pode fazer pedidos na Loja Online por meio do Site da Loja na Internet ou por e-mail, 7 dias por semana e 24 horas por dia.

3. o Cliente pode fazer pedidos na Loja Online por telefone, nos horários e dias indicados no Site da Loja.

4. Os Clientes que fazem um pedido por meio do Site da Loja concluem o pedido selecionando os Produtos nos quais estão interessados. Os Produtos são adicionados ao pedido selecionando “TO CART” sob os Produtos apresentados no Site da Loja. Depois de concluir todo o pedido e indicar o método de entrega e pagamento no “CARRINHO”, o Cliente faz o pedido enviando o formulário de pedido ao Vendedor, selecionando o botão “Pedir e pagar” no Site da Loja. Sempre antes de enviar o pedido ao Vendedor, o Cliente é informado do preço total das Mercadorias selecionadas e da Entrega, bem como de quaisquer custos adicionais que ele seja obrigado a arcar nos termos do Contrato de Vendas.

5. os clientes que fizerem um pedido por telefone deverão usar o número de telefone fornecido pelo Vendedor no Site da Loja. Durante a conversa telefônica, o Cliente deverá informar ao Vendedor o nome da Mercadoria dentre as Mercadorias listadas no Site da Loja na Internet, a quantidade de Mercadorias que deseja encomendar, e deverá especificar o método e endereço de entrega e o método de pagamento, e deverá indicar, a seu critério, seu endereço de e-mail ou endereço de correspondência para que o Vendedor possa confirmar o conteúdo do acordo proposto e confirmar o pedido - se o Contrato de Vendas for concluído entre o Cliente e o Vendedor. A cada vez, durante a chamada telefônica, o Vendedor informará ao Cliente o preço total dos Produtos selecionados e o custo total do método de entrega escolhido, bem como quaisquer custos adicionais que o Cliente seria obrigado a arcar se o Contrato de Vendas fosse concluído.

6. o Vendedor confirma ao Cliente o conteúdo do contrato de venda proposto, registrado - à escolha do Cliente - em papel ou na forma de uma mensagem eletrônica - a confirmação ocorre antes da conclusão do contrato de venda

7. a declaração do cliente sobre a conclusão do contrato de venda, feita pelo cliente após receber a confirmação do vendedor mencionada no Artigo 6 acima, deve ser registrada em papel ou em outro meio permanente.

8 Quando o contrato de venda for celebrado por telefone, o vendedor deverá enviar, em um meio durável, para o endereço eletrônico ou postal fornecido pelo cliente, informações contendo a confirmação dos termos e condições do contrato de venda. Em especial, a confirmação deverá conter: identificação do bem objeto do contrato de venda, seu preço, o custo de entrega e informações sobre todos os outros custos que o Cliente é obrigado a arcar em relação ao contrato de venda.

9. os clientes que fizerem um pedido por e-mail o enviarão para o endereço de e-mail fornecido pelo Vendedor no Site da Loja na Internet. Na mensagem enviada ao Vendedor, o Cliente fornece, em particular: o nome do Bem e seu código, sua cor e quantidade, entre os Bens apresentados no Site da Loja na Internet, e seus detalhes de contato.

10. Após o recebimento pelo Cliente da mensagem mencionada no parágrafo 9, o Vendedor enviará uma mensagem de retorno ao Cliente por e-mail, especificando os detalhes de registro do Cliente, o preço das Mercadorias selecionadas e as possíveis formas de pagamento e o método de Entrega com seu custo, bem como informações sobre quaisquer pagamentos adicionais a serem feitos pelo Cliente nos termos do Contrato de Venda. A mensagem também contém informações para o Cliente sobre o fato de que a conclusão do Contrato de Vendas pelo Cliente por e-mail implica a obrigação de pagar pelos Produtos encomendados. Com base nas informações fornecidas pelo Vendedor, o Cliente poderá fazer um pedido enviando um e-mail ao Vendedor indicando o método de pagamento escolhido e o método de entrega.

11. O pedido constitui uma oferta do Cliente ao Vendedor para celebrar um contrato de venda das mercadorias que são objeto do pedido.

12. Uma vez que o pedido tenha sido feito, o Vendedor enviará uma confirmação do pedido para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente.

13. Posteriormente, após confirmar que o pedido foi feito, o vendedor enviará informações sobre a aceitação do pedido de execução para o endereço de e-mail fornecido pelo cliente. A informação sobre a aceitação do pedido de execução é a declaração de aceitação pelo vendedor da oferta mencionada no artigo 11 acima e, após o recebimento pelo cliente, o contrato de venda é concluído.

14. uma vez que o contrato de venda tenha sido concluído, o vendedor deverá confirmar seus termos e condições gerais ao cliente, enviando-os em um meio durável para o endereço de e-mail do cliente ou por escrito para o endereço indicado pelo cliente quando o pedido foi registrado ou feito.

V. Pagamentos

1. os preços no Site da Loja colocados ao lado das Mercadorias fornecidas são preços brutos e não incluem informações relativas aos custos de Entrega e quaisquer outros custos que o Cliente será obrigado a arcar nos termos do Contrato de Venda, dos quais o Cliente será informado ao escolher o método de Entrega e fazer o pedido.

2. O Cliente poderá escolher as seguintes formas de pagamento para as mercadorias encomendadas:

a) cartão de crédito ou transferência bancária por meio de um sistema de pagamento externo przelewy24.pl, operado pela PayPro S.A. com sede em Poznań (nesse caso, a execução do pedido começa após o Vendedor enviar ao Cliente uma confirmação de aceitação do pedido e após os fundos terem sido creditados na conta bancária do Vendedor) ;

b) pagamento contra entrega, pagamento ao Fornecedor no momento da entrega (nesse caso, o processamento do pedido terá início após o Vendedor ter enviado ao Cliente uma confirmação de aceitação do pedido);

c) pagamentos disponíveis através do serviço de pagamento online da BlueMedia, a saber: cartões de pagamento (MasterCard, Visa, Amex), Blik, transferências rápidas online - przelewy24, Pay later with Klarna e PayPal.

3. O pedido deve ser pago pelo cliente em até 7 dias úteis, caso ele tenha escolhido a forma de pré-pagamento.

4 Se o cliente não efetuar o pagamento dentro do período mencionado no parágrafo 3 dos Termos e Condições Gerais, o vendedor estabelecerá um período adicional para o cliente efetuar o pagamento e informará o cliente sobre isso em um meio durável. As informações sobre o período adicional para pagamento também incluirão informações sobre o fato de que, se esse período expirar sem efeito, o vendedor rescindirá o contrato de venda. Se o segundo prazo de pagamento expirar sem efeito, o vendedor deverá enviar ao cliente uma declaração de rescisão do contrato em um meio durável, de acordo com o artigo 491 do Código Civil.

5. O serviço de pagamento eletrônico e com cartão referido no parágrafo 2, alínea c), é fornecido pela Blue Media S.A., cuja sede social está localizada em Sopot, Powstańców Warszawy 6, código 81-718. A Blue Media S.A. está registrada no Tribunal Distrital de Gdańsk-Północ VIII, Divisão Econômica do Registro Nacional de Tribunais sob o número 0000320590, NIP 585-13-51-185, REGON 191781561. 

VI. Entrega

1. o vendedor efectua entregas em Portugal.

2. o vendedor é obrigado a entregar as mercadorias de acordo com o contrato de venda.

3. o vendedor exibe informações no site da loja sobre o número de dias úteis necessários para a entrega e o cumprimento do pedido.

4. o tempo para entrega e atendimento de um pedido indicado no site da Loja é calculado em dias úteis de acordo com o §5(2) dos Termos e Condições Gerais.

5. As mercadorias encomendadas são entregues ao cliente por meio de um fornecedor no endereço indicado no formulário de pedido. Os fornecedores são as seguintes empresas de courier: DPD.

6. No dia em que as Mercadorias são despachadas para o Cliente, as informações que confirmam o envio da remessa pelo Vendedor são enviadas para o endereço de e-mail do Cliente ou na forma de uma mensagem de texto SMS para o número de telefone do Cliente.

7 O Cliente é obrigado a examinar o pacote entregue dentro dos limites de tempo e da maneira usual para pacotes de um determinado tipo. Se for encontrado um defeito ou dano na remessa, o Cliente tem o direito de solicitar a um funcionário do Vendedor que elabore um protocolo apropriado.

8. O Vendedor deverá, de acordo com a vontade do Cliente, anexar à remessa entregue um recibo ou uma fatura de IVA cobrindo as mercadorias entregues. Para receber uma fatura de IVA, o Cliente deverá declarar, no momento da compra, que está adquirindo as mercadorias como empresário (contribuinte). Essa declaração é feita marcando o campo apropriado no formulário de pedido, antes de enviar o pedido ao vendedor.

9 Se o Cliente estiver ausente do endereço indicado como endereço de entrega quando o pedido foi feito, um funcionário do Fornecedor deixará um aviso ou tentará entrar em contato com o Cliente por telefone para marcar um horário em que o Cliente esteja presente. Se os Produtos encomendados forem devolvidos à Loja Online pelo Fornecedor, o Vendedor entrará em contato com o Cliente por e-mail ou telefone, combinando com o Cliente a data e o custo da Entrega.

VII. Procedimento de reclamações

1. O Vendedor entregará as mercadorias de acordo com o contrato. O Vendedor será responsável perante o Cliente, que é um Consumidor e um Contratante com os direitos de um Consumidor, se as Mercadorias não estiverem em conformidade com o Contrato de Venda.

2. Se os Bens não estiverem em conformidade com o Contrato de Venda, o Cliente poderá solicitar que sejam colocados em conformidade com o Contrato por meio de

a) solicitando que os Bens sejam substituídos ou consertados. O vendedor é obrigado a substituir ou consertar as mercadorias dentro de um período de tempo razoável, sem inconveniência indevida para o cliente. O cliente pode, em vez do reparo proposto pelo vendedor, exigir a substituição das mercadorias ou, em vez da substituição das mercadorias, exigir seu reparo, a menos que colocar as mercadorias em conformidade com o contrato da maneira escolhida pelo cliente seja impossível ou exija custos excessivos em comparação com a maneira proposta pelo vendedor. A avaliação dos custos excessivos deverá levar em conta o valor das mercadorias em conformidade com o contrato, a extensão da não conformidade com o contrato e o inconveniente ao qual o cliente estaria exposto por outro meio de satisfação.

b) apresentar uma declaração de redução de preço ou rescisão do contrato de venda, a menos que o vendedor substitua imediatamente e sem inconveniência indevida para o cliente as mercadorias por outras que estejam em conformidade com o contrato ou repare as mercadorias. Essa limitação não se aplica se o vendedor tiver se recusado a cumprir a obrigação de reparar ou substituir, ou se estiver claro, pela declaração do vendedor ou pelas circunstâncias, que ele não o fará; se o vendedor não tiver colocado as mercadorias em conformidade com o contrato; se a falta de conformidade das mercadorias com o contrato persistir apesar de o vendedor ter tentado colocar as mercadorias em conformidade com o contrato, ou se a falta de conformidade das mercadorias com o contrato for tão significativa que justifique uma redução imediata do preço ou o cancelamento do contrato. O cliente não poderá cancelar o contrato de venda se a falta de conformidade das mercadorias com o contrato for insignificante. No caso de um consumidor, presume-se que a falta de conformidade seja significativa.

3. O cliente que exercer os direitos mencionados no parágrafo 2) a) é obrigado a colocar as mercadorias sujeitas a reparo ou substituição à disposição do vendedor. Se o contrato for rescindido, o cliente é obrigado a entregar as mercadorias ao vendedor. No caso de um cliente que seja um consumidor e um empresário com direitos de consumidor, os custos de entrega e coleta das mercadorias são cobertos pelo vendedor. Se o cliente for um empresário, a responsabilidade do vendedor pela não conformidade das mercadorias com o contrato de venda será excluída.

4. O vendedor é responsável pela não conformidade das mercadorias com o contrato se isso for constatado antes do vencimento de um período de dois anos a partir da data em que as mercadorias forem entregues ao cliente. Dentro desse período, o cliente poderá rescindir o contrato de venda ou fazer uma declaração de redução de preço com base no fato de que as mercadorias não estão em conformidade com o contrato. Se o cliente tiver exigido que as mercadorias sejam substituídas por mercadorias que estejam em conformidade com o contrato ou reparadas, o período para rescindir o contrato de venda ou para fazer uma declaração de redução de preço começará a correr na expiração efetiva do período para substituir as mercadorias ou repará-las.

5. o vendedor deverá reembolsar ao consumidor os valores devidos após o exercício do direito de redução de preço imediatamente, mas, no máximo, em 14 dias a partir da data de recebimento da declaração de redução de preço do consumidor. Em caso de rescisão do contrato, o consumidor deverá devolver imediatamente os bens ao vendedor, às custas deste último, e o vendedor deverá devolver o preço ao consumidor imediatamente, mas, no máximo, no prazo de 14 dias após o recebimento dos bens ou da prova de sua devolução.

6. o vendedor não será responsável por qualquer falta de conformidade das mercadorias com o contrato de venda se o consumidor, o mais tardar no momento da conclusão do contrato, tiver sido expressamente informado de que uma característica específica das mercadorias se desvia dos requisitos de conformidade com o contrato e tiver aceitado expressa e separadamente a falta de uma característica específica das mercadorias.

7. Qualquer reclamação relacionada às mercadorias ou à execução do contrato de venda poderá ser feita pelo cliente por escrito para o endereço do vendedor.

8. o vendedor responderá, no prazo de 14 dias a partir da data da solicitação contendo a reclamação, à reclamação relacionada às mercadorias ou à execução do contrato de venda notificada pelo cliente.

9. O cliente poderá enviar ao vendedor uma reclamação relacionada ao uso de serviços gratuitos fornecidos eletronicamente pelo vendedor. A reclamação pode ser apresentada, por exemplo, em formato eletrônico e enviada para info@gradinamax.pt. A reclamação deve incluir uma descrição do problema. O vendedor deverá investigar a reclamação imediatamente, mas no máximo em 14 dias, e fornecer uma resposta ao cliente.

10. O vendedor não pode recorrer à resolução extrajudicial de disputas mencionada na Lei de 23 de setembro de 2016, sobre a resolução extrajudicial de disputas de consumidores.

11. as disposições detalhadas relativas a reivindicações de mercadorias compradas pelo cliente com base em um contrato de venda celebrado com o vendedor até 31 de dezembro de 2022 estão estabelecidas nas disposições dos artigos 556 a 576 do Código Civil. Essas disposições regulam a extensão da responsabilidade do Vendedor perante o Cliente, que é um Consumidor, se o Produto vendido tiver um defeito físico ou legal (garantia).

VIII. Garantia

1. Os Produtos vendidos pelo Vendedor podem ser cobertos por uma garantia fornecida pelo fabricante dos Produtos ou por um distribuidor.

2. no caso de Produtos cobertos por uma garantia, as informações sobre a existência e o conteúdo da garantia são sempre apresentadas no site da Loja.

IX. Rescisão do contrato de venda

1. um cliente que seja um consumidor e um empresário com direitos de consumidor que tenha celebrado um contrato de vendas pode rescindir o contrato no prazo de 30 dias sem apresentar qualquer motivo. 2. o período para a rescisão do contrato de vendas começa a contar a partir do momento em que o consumidor, o empresário com direitos de consumidor ou um terceiro que não seja o transportador indicado por eles toma posse das mercadorias.

3. Um consumidor e um empresário com direitos de consumidor podem rescindir o contrato de venda enviando uma declaração de rescisão ao vendedor. Essa declaração poderá ser enviada, por exemplo, por escrito para o endereço do vendedor, ou seja, : Gradinamax Oksana Wieckowicz Konstantynow Łódzki, ul. Łódzka 42, 95-050, ou por e-mail para o endereço do vendedor: info@gradinamax.pt. A declaração pode ser feita em um formulário, cujo modelo foi colocado pelo vendedor no site da loja no seguinte endereço Formulário de retirada. O envio da declaração antes do vencimento é suficiente para cumprir o prazo.

4. Um consumidor e um empresário com direitos de consumidor podem rescindir o contrato enviando uma declaração de rescisão ao vendedor usando o formulário disponibilizado no site no seguinte endereço: Formulário de rescisão eletrônica: Formulário de retirada eletrônica. O envio da declaração antes do vencimento é suficiente para cumprir o prazo. O vendedor confirmará imediatamente o recebimento do formulário enviado pelo site ao consumidor e ao empresário com os direitos do consumidor.

5. Se o contrato de venda for retirado, ele será considerado como não tendo sido concluído.

6. se o consumidor ou empresário com direitos de consumidor tiver feito uma declaração de desistência do contrato de venda antes de o vendedor ter aceitado sua oferta, a oferta deixará de ser vinculativa.

7. o vendedor é obrigado a devolver todos os pagamentos feitos pelo consumidor, incluindo o custo de entrega das mercadorias ao consumidor ou empresário com direitos de consumidor, imediatamente, mas no máximo em 14 dias a partir da data de recebimento da declaração de rescisão do contrato de venda pelo consumidor ou empresário com direitos de consumidor. O vendedor poderá reter o reembolso dos pagamentos recebidos do consumidor ou empresário com direitos de consumidor até que tenha recebido as mercadorias de volta ou até que o consumidor ou empresário com direitos de consumidor tenha fornecido ao consumidor ou empresário com direitos de consumidor uma prova da devolução das mercadorias, o que ocorrer primeiro.

8. se o Consumidor ou Empreiteiro com direitos de consumidor que estiver exercendo o direito de rescisão tiver escolhido um método de entrega das mercadorias diferente do método de entrega usual mais barato oferecido pelo Vendedor, o Vendedor não será obrigado a reembolsar o Consumidor ou Empreiteiro com direitos de consumidor por quaisquer custos adicionais incorridos pelo Consumidor.

9. o Consumidor ou Empreiteiro com direitos de Consumidor é obrigado a devolver as Mercadorias ao Vendedor imediatamente, mas, no máximo, no prazo de 14 dias a partir da data em que ele se retirou do Contrato de Vendas. É suficiente devolver os Bens para o endereço do Vendedor antes desse prazo.

10. Em caso de rescisão, o Cliente que for um Consumidor ou um Empresário com os direitos de um Consumidor arcará apenas com os custos diretos da devolução das mercadorias.

11 Se, devido à sua natureza, as mercadorias não puderem ser devolvidas pelo correio da maneira usual, o vendedor informará o Consumidor e o Empresário com direitos de Consumidor sobre os custos de devolução do item no site da loja.

12. O consumidor e o empresário com direitos de consumidor são responsáveis por qualquer redução no valor dos bens resultante de seu uso além do que é necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

13. o vendedor deverá reembolsar o pagamento usando o mesmo método de pagamento usado pelo consumidor ou pelo empresário com direitos de consumidor, a menos que o consumidor ou o empresário com direitos de consumidor tenha concordado expressamente com outro método de reembolso que não incorra em nenhum custo para ele.

14. o direito de rescisão de um contrato de venda não se aplica a um cliente que seja um consumidor em relação a um contrato no qual o objeto do serviço consista em itens que, após a entrega, devido à sua natureza, estejam inseparavelmente vinculados a outros itens.

15. o direito de rescisão do contrato de venda não será concedido a consumidores e empresários com direitos de consumidor em relação a contratos nos quais os bens sejam perecíveis ou tenham prazo de validade curto.

16. Um empresário com direitos de consumidor deverá declarar no formulário enviado ao vendedor que o contrato de venda celebrado com o vendedor não tem para ele um caráter profissional resultante, inter alia, do objeto de sua atividade comercial.

17. O vendedor tem o direito de rescindir o contrato com relação a um cliente que não seja um consumidor ou um empresário com direitos de consumidor no prazo de 14 dias corridos a partir da data de conclusão do contrato de venda. Nesse caso, o cancelamento poderá ocorrer sem qualquer motivo e não poderá dar origem a qualquer reclamação do cliente contra o vendedor.

X. Serviços gratuitos

1. o vendedor fornece os seguintes serviços aos clientes gratuitamente por meios eletrônicos: bate-papo; formulário de contato; boletim informativo; gerenciamento da conta do cliente; publicação de avisos.

2. Os serviços indicados no §10.1 acima são fornecidos 7 dias por semana, 24 horas por dia, nas instalações do vendedor.

24 horas por dia, com exceção do serviço de Chat, que é fornecido nos horários e dias indicados no site da loja.

3. O Vendedor se reserva o direito de escolher e modificar o tipo, a forma, o horário e a maneira de fornecer acesso a determinados serviços listados, dos quais informará os Clientes de maneira apropriada para alterar os Termos e Condições Gerais.

4. o serviço de Chat, que é gratuito, consiste em estabelecer contato em tempo real entre o Cliente e o Vendedor por meio de um sistema de mensagens instantâneas localizado no Site da Loja.

5. a desistência do serviço gratuito de Chat é possível a qualquer momento e consiste em deixar de fazer chamadas para o Vendedor.

6. o serviço de Formulário de Contato consiste em enviar uma mensagem ao Vendedor usando um formulário no Site da Loja.

7. a renúncia ao serviço gratuito de Formulário de Contato é possível a qualquer momento e consiste em deixar de enviar solicitações de informações ao Vendedor.

8. O serviço de Boletim Informativo pode ser utilizado por qualquer Cliente que insira seu endereço de e-mail usando o formulário de registro fornecido pelo Vendedor no Site da Loja na Internet. Após o envio do formulário de registro devidamente preenchido, o Cliente receberá imediatamente um link de ativação por e-mail para o endereço de e-mail fornecido no formulário de registro para confirmar a assinatura da Newsletter. Assim que o link for ativado pelo Cliente, o contrato de serviço da Newsletter será concluído eletronicamente.

9. o serviço de Newsletter consiste no envio, pelo Vendedor, de uma mensagem eletrônica para um endereço de e-mail contendo informações sobre novos produtos ou serviços oferecidos pelo Vendedor. A Newsletter é enviada pelo Vendedor a todos os Clientes que se inscreveram.

10. Cada Newsletter enviada aos Clientes em questão contém, em particular: informações sobre o remetente, inseridas no campo “assunto”, definindo o conteúdo da mensagem e informações sobre a possibilidade e o método de cancelamento do serviço gratuito de Newsletter.

11. o Cliente pode cancelar a assinatura do Boletim Informativo a qualquer momento por meio de um link de cancelamento de assinatura incluído em cada e-mail enviado como parte do serviço de Boletim Informativo ou desativando o campo correspondente na Conta do Cliente.

12. a Conta do Cliente permite que o Cliente cancele a assinatura do Boletim Informativo a qualquer momento por meio de um link de cancelamento de assinatura incluído no serviço de Boletim Informativo.

12. O serviço da Conta do Cliente está disponível após o registro de acordo com as regras descritas nos Termos e Condições Gerais e consiste em fornecer ao Cliente um painel dedicado no Site da Loja, permitindo que o Cliente modifique os dados fornecidos no momento do Registro, bem como monitore o status dos pedidos e o histórico dos pedidos já feitos.

13. um Cliente que tenha concluído um Registro pode enviar uma solicitação ao Vendedor para excluir a Conta do Cliente, no entanto, se o Vendedor solicitar que a Conta do Cliente seja excluída, a Conta do Cliente poderá ser excluída até 14 dias após a solicitação.

14. O serviço de avisos de postagem consiste em permitir que o vendedor publique no site da loja, para clientes que tenham uma conta de cliente e que tenham de fato comprado as mercadorias fornecidas, as declarações individuais e subjetivas do cliente relacionadas à compra de mercadorias. as declarações individuais e subjetivas do cliente relacionadas, em particular, às mercadorias compradas. As declarações do cliente podem ser tanto positivas quanto negativas para a Loja Online e o Vendedor.

15. A renúncia ao serviço de notificação é possível a qualquer momento e consiste na interrupção da publicação de conteúdo pelo cliente no site da loja.

16. o Vendedor tem o direito de bloquear o acesso à conta do Cliente e aos serviços gratuitos se o Cliente agir em detrimento do Vendedor, ou seja, se o Cliente não tiver acesso à conta do Vendedor. O Vendedor tem o direito de bloquear o acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos se o Cliente agir em detrimento do Vendedor, ou seja, se envolver em atividades de publicidade de outro negócio ou produto; atividades que consistam na publicação de conteúdo que não esteja relacionado ao negócio do Vendedor; atividades que consistam na publicação de conteúdo falso ou enganoso, bem como no caso de ação do Cliente em detrimento de outros Clientes, violação da lei ou das disposições dos Termos e Condições Gerais pelo Cliente, e também quando o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos for justificado por motivos de segurança - em particular: violação da segurança do Site da Loja pelo Cliente ou outras atividades de hacking. O bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos pelas razões acima mencionadas dura o tempo necessário para resolver o problema que constitui a base para o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos. O Vendedor notificará o Cliente sobre o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos por e-mail para o endereço fornecido pelo Cliente no formulário de registro. O bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos não será possível se um cliente registrado que tenha comprado as mercadorias fornecidas tiver publicado uma avaliação negativa das mercadorias, da loja on-line ou do Vendedor.

XI. Responsabilidade do cliente pelo conteúdo publicado por ele

1. Ao publicar conteúdo e torná-lo disponível, o cliente o distribui voluntariamente. O conteúdo publicado não expressa as opiniões do Vendedor e não deve ser assimilado à atividade do Vendedor. O Vendedor não é um provedor de conteúdo, mas apenas uma entidade que fornece recursos de TIC apropriados para essa finalidade.

2. O Cliente declara que : está autorizado a utilizar os direitos autorais, direitos de propriedade industrial e/ou direitos conexos sobre - respectivamente - as obras, objetos de direitos de propriedade industrial (por exemplo, marcas registradas) e/ou objetos de direitos conexos que constituem o conteúdo; a colocação e disponibilização de dados pessoais, imagens e informações relativas a terceiros no âmbito dos serviços referidos no §10 dos Termos e Condições Gerais foi lícita, voluntária e com o consentimento das pessoas em questão; ele/ela aceita que outros Clientes e o Vendedor possam revisar o conteúdo publicado e autoriza o Vendedor a usá-lo gratuitamente de acordo com as disposições destes Termos e Condições Gerais; ele/ela concorda em desenvolver trabalhos dentro do significado da lei sobre direitos autorais e direitos relacionados.

3. o cliente não tem o direito de: incluir, como parte do uso dos serviços referidos no §10 destas condições, dados pessoais de terceiros ou distribuir imagens de terceiros sem a autorização ou o consentimento legalmente exigido do terceiro; incluir, como parte do uso dos serviços referidos no §10 destas condições, conteúdo de natureza publicitária e/ou promocional.

4. o vendedor é responsável pelo conteúdo colocado on-line pelos clientes, desde que o vendedor tenha recebido notificação de acordo com o §12 dos termos e condições gerais.

5. Ao usar os serviços mencionados no §10 dos Termos e Condições Gerais, os clientes estão proibidos de postar conteúdo que possa, em particular : ser postado de má-fé, por exemplo, com a intenção de infringir os direitos de personalidade de terceiros; violar quaisquer direitos de terceiros, incluindo direitos relacionados à proteção de direitos autorais e direitos relacionados, à proteção de direitos de propriedade industrial, segredos comerciais ou relacionados a obrigações de confidencialidade ; ser ofensivo ou constituir uma ameaça a outras pessoas; conter vocabulário que ofenda a decência pública (por exemplo, pelo uso de profanação, vulgaridade, linguagem ofensiva, linguagem ofensiva, linguagem ofensiva, linguagem ofensiva, linguagem ofensiva, linguagem ofensiva, linguagem ofensiva). O vendedor não será responsável por qualquer dano causado às obrigações comerciais ou de confidencialidade do vendedor; ser ofensivo ou ameaçador para outros; conter linguagem que seja contrária aos bons costumes (por exemplo, o uso de palavrões ou termos geralmente considerados ofensivos); ser contrário aos interesses do vendedor, ou seja, conteúdo que faça propaganda de outra empresa ou produto; conteúdo não relacionado à atividade do vendedor; conteúdo falso ou enganoso; violar as disposições dos termos de uso, os bons costumes, as disposições da lei aplicável, normas ou costumes sociais.

6. no caso de recebimento de uma notificação de acordo com o §12 dos Termos e Condições Gerais, o vendedor se reserva o direito de modificar ou excluir o conteúdo publicado pelos clientes no contexto de seu uso dos serviços mencionados no §10 dos Termos e Condições Gerais, em particular com relação ao conteúdo que, com base em relatórios de terceiros ou autoridades competentes, tenha sido considerado contrário a estes Termos e Condições Gerais ou às leis aplicáveis. O vendedor não monitora o conteúdo exibido de forma contínua.

7. O Cliente concorda que o Vendedor poderá usar o conteúdo postado pelo Cliente gratuitamente como parte do site da Loja.

XII. Denúncia de ameaça ou violação de direitos

1. Se um Cliente ou qualquer outra pessoa ou entidade acreditar que o conteúdo postado no Site da Loja infringe seus direitos, direitos pessoais, boa moral, sentimentos, crenças, concorrência leal, know-how, um segredo protegido por lei ou em virtude de uma obrigação, ele ou ela poderá notificar o Vendedor sobre a possível infração.

2. O Vendedor notificado de uma possível violação deve tomar medidas imediatas para remover o conteúdo que está causando a violação do site da Loja.

XIII. Proteção de dados pessoais

1. A política de proteção de dados pessoais é publicada na política de privacidade.

XIV. Rescisão do contrato (não aplicável a contratos de vendas)

1. Tanto o cliente quanto o vendedor poderão rescindir o contrato de prestação de serviços por meios eletrônicos a qualquer momento e sem apresentar qualquer motivo, sujeito à preservação dos direitos adquiridos pela outra parte antes da rescisão do referido contrato e às disposições abaixo.

2. o cliente que se registrou poderá rescindir o contrato de prestação de serviços eletronicamente enviando ao vendedor uma declaração de intenção apropriada, usando qualquer meio de comunicação remota que permita ao vendedor tomar conhecimento da declaração de intenção do cliente.

3. O vendedor poderá rescindir o contrato de prestação de serviços eletronicamente enviando ao cliente uma declaração de intenção apropriada para o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento do registro.

XV. Disposições finais

1. o vendedor é responsável pelo não cumprimento ou pelo cumprimento inadequado do contrato, mas, no caso de contratos celebrados com clientes empresariais, o vendedor só é responsável em caso de dano intencional e na medida das perdas reais sofridas pelo cliente empresarial.

2. o conteúdo destes termos e condições gerais pode ser salvo por meio de impressão, gravação em uma mídia ou download a qualquer momento no site da loja.

3. No caso de uma disputa que surja com base em um Contrato de Vendas concluído, as partes se esforçarão para resolver a questão de forma amigável. A lei aplicável à resolução de qualquer disputa decorrente destes termos e condições gerais é a lei polonesa.

4. o vendedor informa ao cliente que é um consumidor sobre a possibilidade de recorrer a procedimentos extrajudiciais para o tratamento de reclamações e busca de reivindicações. As regras de acesso a esses procedimentos estão disponíveis nos escritórios ou nos sites das entidades autorizadas a tratar de disputas extrajudiciais. Essas entidades podem incluir ombudsmen de consumidores ou inspetorias de comércio provinciais, cuja lista está disponível no site do Office of Competition and Consumer Protection. O Vendedor informa que há uma plataforma para o sistema de Internet para resolução de disputas entre consumidores e empresas em nível da União Europeia (plataforma ODR) no site http://ec.europa.eu/consumers/odr/.

5. O Vendedor se reserva o direito de modificar estes termos e condições gerais. Todos os pedidos aceitos pelo Vendedor para execução antes da data em que os novos Termos e Condições Gerais entrarem em vigor serão executados com base nos Termos e Condições Gerais que estavam em vigor na data em que o pedido foi feito pelo Cliente. A alteração dos Termos e Condições Gerais entrará em vigor no prazo de 7 dias após a data de publicação no site da Loja. O Vendedor informará o Cliente, 7 dias antes da entrada em vigor dos novos Termos e Condições Gerais, sobre a alteração dos Termos e Condições Gerais por meio de uma mensagem enviada por e-mail contendo um link para o texto dos Termos e Condições Gerais alterados. Se o Cliente não aceitar os novos Termos e Condições Gerais, ele deverá informar o Vendedor, o que resultará na rescisão do contrato de acordo com as disposições do Artigo 14 dos Termos e Condições Gerais.

6 Os contratos com o vendedor são celebrados em português.

7 Os termos e condições gerais entrarão em vigor em 10.07.2024.