As plantas de interior são um oásis vivo de recuperação, e cuidar delas é não só agradável como também saudável. Vejamos quais as tendências de jardinagem interior que surgiram em 2025 e como podem ser adaptadas às suas necessidades.
As plantas de interior são um oásis vivo de recuperação, e cuidar delas é não só agradável como também saudável. Vejamos quais as tendências de jardinagem interior que surgiram em 2025 e como podem ser adaptadas às suas necessidades.
As rosas são as flores mais populares. Crescem em todo o lado e podem ser admiradas tanto em grandes parques como em pequenos terrenos. Muitos jardineiros consideram, com razão, a rosa como a rainha do jardim e dão-lhe os melhores lugares no jardim ou perto da entrada.
A oliveira europeia ou oliveira cresce num clima mediterrânico quente, com sol brilhante, verões secos e solos ligeiramente alcalinos. O nosso objetivo é reproduzir o mais possível estas condições para garantir o êxito da cultura e da colheita da azeitona.
A erva-das-pampas é uma planta cerealífera que forma arbustos grandes e tem um aspeto particularmente decorativo quando floresce na segunda metade do verão, quando se formam panículas grandes e fofas nos caules altos das flores.
As tulipas e os narcisos são os bolbos de floração primaveril mais populares do mundo nos climas temperados. A variedade infinita de espécies e variedades permite criar composições florais de uma beleza inigualável.
O outono é a altura ideal para plantar rosas. Durante este período, a própria natureza ajuda as plantas a criar raízes e a preparar-se para o inverno. Em outubro, o solo está profundamente aquecido e ainda não está congelado à superfície, o que cria as condições ideais para o enraizamento.
A framboesa é uma convidada bem-vinda em qualquer jardim. É despretensiosa e produz uma colheita abundante. Para desfrutar de bagas grandes todos os anos, é importante preparar corretamente as plantas para o inverno.
Preparar as rosas para o inverno é todo um complexo de trabalho. Acções incorrectas podem levar à morte das plantas, pelo que é importante conhecer os princípios básicos e evitar erros comuns.
As uvas requerem cuidados cuidadosos para produzir bagas saborosas e suculentas. A poda no outono e o abrigo no inverno são pontos-chave no cultivo desta planta. Estes cuidados permitem uma colheita abundante mesmo em climas frios.
As framboesas remanescentes dão-nos o prazer de ter bagas duas vezes por estação. Se quiser uma colheita suculenta no próximo ano, plante-as no outono.